top of page

Briard


tals.jpg

O Briard / briːɑrd / é uma raça antiga de grande cão de pastoreio, originalmente da França. Um cão de Briard-tipo aparece em Gaston Febus 'Livre de chasse ("Livro da caça"), escrito no século 14. Segundo a lenda, quase ao mesmo tempo, um Briard lutou um duelo judicial com Robert Macaire para vingar o assassinato de seu dono, Aubry de Montdidier. Carlos Magno, Napoleão, Thomas Jefferson, e Lafayette todos são ditos ter possuído Briards. Tornou-se popular após a exposição de cães de 1863 Paris, após a raça tinha sido fixada, com cruzes com o Beauceron eo Barbet. Durante a Primeira Guerra Mundial, o Briard foi usado, quase ao ponto de extinção, pelo exército francês como uma sentinela, mensageiro, e para procurar os soldados feridos. Papéis de moderno-dia do Briard incluem a polícia, militares e trabalho de busca e resgate, assim como cão de companhia.

Eles foram originalmente criados para rebanho, bem como os rebanhos de ovelhas de guarda. E foram muitas vezes deixados à sua própria sorte, a fim de realizar suas tarefas atribuídas. Isso faz com que o Briard diferente daquelas raças que só guarda e aqueles que só rebanho. As raças que só rebanho muitas vezes são menores em tamanho, ágil e ligeiro de pés. Essas raças que apenas guardam são geralmente maiores e mais pesados. Briards foram usados ​​em todos os tipos de situações de pastoreio, que tem a capacidade de aprender muitos comandos e cumprir as tarefas que se espera deles. O Briard foi mais comumente usado como um cão da exploração agrícola nos vales agrícolas mais movimentadas da França, onde as culturas de linha foram cultivadas. As ovelhas foram autorizados a pastar as faixas de grama entre culturas e Briards eram responsáveis ​​por manter as ovelhas se movendo ao longo destas tiras, e prevenir as ovelhas de comer as colheitas. O Briard movido a ovelha diária da fazenda para as áreas pastar e de volta à noite. Na fazenda, o Briard foi parceiro do pastor, ajudando nas tarefas de gado. O Briard também foi usado para mover grandes rebanhos de ovelhas em zonas da França que tiveram ampla pastagens de pastejo e pastagens de montanha no verão. Esses rebanhos eram movidos a pé, para as áreas de pastagem, bem como grandes fazendas de ovelhas fazer no oeste dos Estados Unidos e Canadá. Os Briards eram geralmente trabalhou ao lado de uma ou duas outras raças para manter as ovelhas se afastasse e pastorear as ovelhas para as áreas adequadas. À noite, eles eram cães de guarda alertas e vigilantes, protegendo os pastores e rebanho dos lobos e ladrões.

Aparência

O Briard pode ser tawny, preto ou cinza no entanto, existem variações de cada cor. Briards ficar 58-69 cm (22-27 polegadas) na cernelha. Corte de orelha tem sido comum na raça, apesar de mais criadores estão deixando as orelhas em seu estado natural desde corte de orelha está se tornando ilegal na maioria dos países europeus, incluindo a terra do Briard de origem, França. Quando cortadas, as orelhas devem ficar ereto e em paralelo com a base ser de largura e afinando para a ponta arredondada com o cabelo cobrindo a abertura. O seu longo casaco exige uma extensa quantidade de grooming. O revestimento exterior é grosso, duro e seco (fazendo um som áspero seco entre os dedos). Encontra-se abaixo o plano, caindo naturalmente em muito tempo, um pouco de ondulação fechaduras, tendo o brilho de uma boa saúde. Sobre os ombros do comprimento do cabelo é geralmente seis polegadas ou mais. O sub-pelo é fino e apertado em todo o corpo. A cabeça está bem coberto com o cabelo que fica para baixo, formando uma parte natural no centro. As sobrancelhas não mentem plana, mas, em vez disso, arco para cima e para fora em uma curva que encobre levemente os olhos. O cabelo nunca é tão abundante que ele mascara a forma da cabeça ou cobre completamente os olhos. Briards vêm em uma variedade de cores diferentes e aqueles com cores mais claras são muitas vezes confundidos com palheiros.

Um Briard preto

briard-preto-16247684.jpg

Um Briard corça

retrato-do-briard-19995950.jpg

2 Briards

briards.jpg

Briard com orelhas escuras

briard_0017_phototheque.jpg

As características da raça do Briard, são de um, robusto, ágil cão de porte médio, com revestimento duro e ergôs duplos montado baixo em cada perna traseira, semelhante a dedos adicionais. Cada dupla garra de orvalho deve ter substância óssea e unhas, dando a aparência de um pé traseiro mais largo. Produzido por séculos para rebanho, os dígitos adicionais em cada pé traseiro dar o Briard a capacidade de rodar em um pé para voltas rápidas e completas turn-around, que são necessários ao pastoreio e guardando os seus rebanhos. Ao longo da história, o Briard manteve um equilíbrio adequado de tamanho e construir o que é necessário tanto para pastoreio e protecção dos seus rebanhos. Eles não são muito grandes para pneu durante pastoreando mas grande o suficiente para se defender de predadores, como raposas e lobos.

Temperamento

A variante de cor com orelhas naturais.

O Briard é uma raça muito leal e protetor, e às vezes é chamado de "um coração de ouro envolvido na pele". Depois de terem ligado a seus familiares, eles vão ser muito protetora. Eles podem ser indiferente com estranhos - introdução de novos devem ser em termos do cão, incluindo mobiliário ou a adição de um novo bebê na casa. Eles exigem que mostra que a nova intrusão é amigável e livre de conflitos. Eles devem ser ensinados que é uma coisa boa e não prejudicial. Eles têm provado ser uma boa raça para ter em torno das crianças de todas as idades. Na verdade, esses cães rapidamente desenvolver um afeto a seus proprietários. Eles são muito emocional, capaz de chorar por um longo tempo após a partida de seus donos e comemorar seu retorno de uma forma muito entusiasmado.

É também importante que o Briard ser introduzido a várias pessoas de todas as idades e de todos os tipos de situações. Socialização a partir de uma idade muito jovem é obrigatória. Briards deve ser caminhou o mais rápido possível, para muitos lugares diferentes, e eles vão se transformar em um animal bem arredondadas. As lojas de animais, parques da cidade e centros comerciais são um bom lugar para começar.

Um adulto Briard

O Briard tem sido criado por séculos para pastorear e proteger seus rebanhos. Para briards domesticados, sua família está o rebanho e todos os estranhos podem parecer predadores. Deixando-os saber que o público em geral são simpáticos e não prejudicial irá ajudá-los a estabelecer um padrão de socialização ao longo da vida o que irá resultar em um cão de saída e feliz. Essa socialização com o público em geral não diminuirá a sua capacidade para proteger e guardar sua família.

Filhote de cachorro de Briard.

O Briard tem uma memória muito boa. Uma vez que uma lição é aprendida, bom ou mau, o conhecimento será mantido por um longo tempo para vir. Às vezes, eles podem aparecer para ter a mente forte e teimoso, mas estas são algumas das características do Briard. Eles foram criados durante séculos para pensar por si mesmos e agir de acordo com as suas conclusões, às vezes ao ponto de pensar que o "rebanho" vai fazer antes do tempo.

Estes são alguns dos traços que o Briard tem acumulados ao longo da história. Mesmo que um Briard é um morador da cidade, eles têm um grau de capacidade de pastoreio dentro deles. Se alguma vez, durante a sua vida, eles são introduzidos para ovelhas ou gado, eles vão começar automaticamente fazer o que eles foram criados para fazer, pastoreio. Eles vão mesmo rebanho seres humanos por mordiscar em seus tornozelos ou orientar com suas cabeças e orientá-los a seu mestre, se solicitados.

Serviços e Terapia Roles

Briards têm sido usados ​​em uma variedade de papéis de serviço e terapia para ajudar as pessoas com deficiência e confortar aqueles em hospitais, escolas e comunidades da aposentadoria. Briards também estão sendo treinados como cães do serviço do autismo e PTSD cães do serviço para adultos e crianças. Com sua inteligência aguda, interação revestimento tátil, e lealdade, eles fazem uma enorme diferença na qualidade de vida para as pessoas com deficiência ou em recuperação.

Atividades

Briards pode competir em provas cão da agilidade, obediência, carisma, eventos flyball, Schutzhund, rastreamento, e de pastoreio. Instintos de pastoreio e treinabilidade pode ser medido em testes de pastoreio não competitivos. Briards expositoras instintos básicos de pastoreio pode ser treinado para competir em provas de pastoreio.

Predisposição a Cegueira

Esta raça também é comumente selecionados para Parado congênita cegueira noturna (SNB) com um teste de DNA. GEN é herdado por genes recessivos. a atrofia progressiva da retina PRA, é uma doença que provoca células nervosas na parte de trás do olho a degenerar. A condição geralmente começa em animais mais velhos e pode conduzir à cegueira. degeneração ou atrofia progressiva da retina (PRD / PRA) representa um grupo de doenças dos olhos hereditárias caracterizadas pelo desenvolvimento anormal ou degeneração prematura da retina. Existem dois tipos de fotorreceptores na retina e estas são as hastes sensíveis à luz e cones. Eles são responsáveis ​​pela detecção da luz e convertê-lo num sinal eléctrico que viaja para o cérebro. Quando as células fotorreceptoras deteriorar-se, a visão é perdida porque o animal não tem maneira de gerar uma imagem a partir da luz que atinge a retina. Os filhotes cão geralmente cego antes de um ano de idade.' Pela primeira vez na história, os animais (Briards) que nasceram cegos ganharam a capacidade de ver depois de submetidos a terapia genética, de acordo com pesquisa da Universidade da Flórida, Universidade de Cornell e do Universidade da Pensilvânia. UF investigadores demonstrou que o vírus adeno-associado aparentemente inofensiva pode transportar saudáveis ​​cópias de um gene para as células da retina, o qual é composto por camadas de células nervosas sensíveis à luz. A missão do gene saudável: para produzir uma proteína essencial para traduzir as ondas de luz em impulsos nervosos que podem ser interpretados como imagens pelo cérebro. O estudo foi bem sucedida e os filhotes de cachorro podia ver nos olhos que foi tratado. Funcionários da Cegueira Combate Foundation, que apoiou o estudo com fundos do subsídio, disse que o sucesso em reverter a cegueira em cães é um avanço importante.


Conheça Marlley meu lindo cãozinho

Marlley é o meu cachorro ele tem 2 meses e eu amo muito ele, gosto muito de quando vejo ele alegre, não consigo ficar feliz sem ele perto de mim ...

 

Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Nossa Comunidade 

Super mamãe

Rei dos Papais

Cidades dos Bebes

Crianças Artísticas

bottom of page